quinta-feira, 10 de julho de 2014

Copa do mundo no Brasil: Nos pênaltis, Argentina elimina Holanda e vai à final da Copa do Mundo

Time de Messi encara no domingo a Alemanha que aplicou goleada de 7x1 no Brasil

Estadão Conteúdo

NELSON ALMEIDA / AFP

Resultado de 4 a 2 nos pênaltis garantiu a vaga da Argentina na final da Copa do Mundo do BrasilSe os donos da casa não fizeram o seu papel para chegar ao mais aguardado clássico de todos os tempos, no estádio do Maracanã, no Rio, seu rival fez. Nesta quarta-feira, após uma partida sofrível, que ficou em 0 a 0 por 120 minutos, a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis por 4 a 2, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e se classificou para a final da Copa do Mundo pela quinta vez.

O goleiro Romero foi o grande herói da partida. Se não precisou trabalhar durante a partida, o reserva do Monaco pegou as cobranças de Vlaar e Sneijder para colocar a Argentina na decisão. Do lado holandês, Krul não pôde entrar porque o técnico Louis Van Gaal já havia feito as três substituições. Cillessen, que nunca pegou um pênalti como profissional, foi vencido nas quatro cobranças argentinas.

Depois de ficar 24 anos sem conseguir se classificar para uma semifinal de Copa do Mundo, a Argentina vai reencontrar a Alemanha, time contra quem jogou nas últimas duas finais que disputou. Ganhou de 2 a 1 no México, em 1986, mas levou 1 a 0 na decisão do Mundial de 1990, na Itália. Agora, vai tentar manter o retrospecto de sempre um sul-americano ter vencido os Mundiais jogados no continente americano.

Antes de ver a Alemanha, algoz na pior derrota da sua história, e sua maior rival se enfrentando no Maracanã, neste domingo, às 16 horas, o Brasil vai buscar uma revanche insossa contra a Holanda, time que o eliminou da Copa da África do Sul, há quatro anos. A partida, que vale o terceiro lugar, será neste sábado, às 17 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Um dia depois da derrota do Brasil, o Itaquerão novamente teve a presença de muitos brasileiros, mas camisas amarelaseram raridade nas arquibancadas, muito diferente dos outros 61 jogos desta Copa. As músicas provocativas à Argentina deram lugar ao silêncio de quem foi humilhado na véspera. No fim, muita festa dos milhares de argentinos presentes no estádio.

O JOGO - Depois de sentir lesão na coxa logo no início da partida contra o México, pelas oitavas de final, De Jong foi considerado fora da Copa do Mundo. Mas o volante, que ficou marcado pela solada em Xabi Alonso na final do último Mundial, teve uma recuperação surpreendente e foi escalado como titular pelo técnico Van Gaal. A função: marcar Lionel Messi.

A formação escolhida pelo treinador deixava a Holanda com três zagueiros, dois laterais (um deles, Blind, foi zagueiro em outros jogos) e dois volantes marcadores. Para jogar no ataque, só Sneijder, Robben e Van Persie.

A postura conservadora neutralizou o jogo. Quando a Argentina atacava, a Holanda marcava com 11 jogadores no campo de defesa, a partir de Van Persie, postado quase sempre na linha de meio de campo. Messi, bem marcado, participava pouco da partida e os únicos espaços encontrados pelos argentinos eram pela direita, com Lavezzi.

O atacante do Paris Saint-Germain criou as únicas jogadas relevantes do primeiro tempo, mas só duas se tornaram perigo real de gol. Aos 13 minutos, ele achou espaço para tocar para Enzo Perez, que foi derrubado na entrada da área. Messi cobrou tirando da barreira, mas Cillessen, muito bem posicionado, segurou. Depois, aos 23, bateu escanteio na cabeça de Garay, que mandou por cima.

Bastante estudado pelos dois times, o primeiro tempo terminou com apenas quatro chutes a gol, sendo que só a falta cobrada por Messi teve direção correta. A Holanda finalizou com Sneijder, aos 12, mas o chute passou à direita. Principalnome do time, Robben deu apenas três passes em 45 minutos.

No intervalo, Van Gaal trocou Martins Indi por Janmaat, mas manteve exatamente a mesma postura. Por causa disso, o jogo seguiu o mesmo. Em 20 minutos, só mais um chute a gol, em falta que Sneijder mandou por cima. A Argentina chegou, como sempre, com Lavezzi, que deu ótimo cruzamento para Higuaín. Janmaat, porém, conseguiu o corte perfeito.

Aos poucos, o que poderia ser definido como um jogo estudado foi se tornando, sem meias palavras, uma partida ruim. Até Messi e Sneijder, já sob chuva forte, cometiam erros que não combinam com uma semifinal de Copa. Emoção, só quando Perez cruzou e Higuaín, de carrinho, mandou pelo lado de fora da rede.

Sabella até mexeu para tentar resolver os jogo em 90 minutos, com as entradas de Agüero e Palácio. Mas foi Robben que quase ganhou a partida. Quando o cronômetro zerou, ele tabelou com Sneijder entrando na área, mas deu um passo a mais com a bola e acabou travado por Mascherano na hora do chute.

A Holanda tinha melhor preparo físico e parecia ter jogado o tempo todo pensado na prorrogação, guardando gás. Nos últimos 30 minutos, passou a dominar a partida, comandada por Robben. A Argentina é que passou a depender de umaúnica bola, parando, porém, na atuação apagada de Messi e na péssima condição de Agüero, visivelmente sem ritmo.

No finalzinho, a Argentina melhorou e quase marcou com Palácio. Em linda enfiada de bola de Maxi Rodríguez, o atacante errou o tempo do chute, deu de cabeça, e recuou nas mãos de Cillessen

Mundo cão: Menina de 11 anos é encontrada morta com suspeita de estupro em Itamaracá

Polícia investiga suposto estupro de criança encontrada morta no município de Itamaracá
Vítima, uma menina de 11 anos, foi encontrada despida e apresentava corte no pescoço


Imagem-Cortesia

Vítima foi encontrada morta dentro de um matagalUma menina de 11 anos foi encontrada morta no interior de um matagal localizado às margens da PE-35, no município de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o 17º Batalhão da PM, a garota foi achada despida e apresentava um corte profundo no pescoço. A polícia confirmou que a jovem foi vítima de homicídio e não descarta a hipótese de estupro. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, próximo a Penitenciária Agroindustrial São João (PAI).

De acordo com informações, a menina teria saído de casa para vender cajá às margens da rodovia, na companhia do pai, por volta das 6h desta quarta-feira. Em determinado instante, o pai da garota saiu do local para pegar mais cajá e, quando voltou para a pista, não encontrou a filha. Agentes da Delegacia de Itamaracá, junto com o delegado João Gaspar, se deslocaram para a ocorrência, onde realizam as primeiras investigações do caso. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h.

Uma das linhas de investigação é que o crime tenha sido praticado por vingança. A polícia investiga o envolvimento do irmão da vítima, Jorge Amaro da Silva, em um assassinato que tirou a vida de Givaldo da Silva Nascimento, de 32 anos, na madrugada do último sábado. Segundo a polícia, a vítima foi degolada. Outras hipóteses para o assassinato da garota, além da suposta vingança, serão investigadas.

O Instituto de Medicina Legal foi acionado para o local do crime e recolheu o corpo da vítima. O perito Mário Sérgio, do Instituto de Criminalística (IC), informou que a ocorrência de estupro ainda não foi descartada. Os peritos e a polícia não localizaram a calcinha da menina.


 Macedo, com informações de Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco

Famosos: Angelina Jolie aparece supostamente drogada em vídeo

A intérprete de "Malévola" aparece em imagens com os cabelos loiros presos, olheiras e conversando no telefone

CorreioWeb

O vídeo foi gravado em 1999, no apartamento da atriz, em Manhattan. Foto: YouTube/Reprodução

O jornal National Enquirer divulgou nesta quarta-feira (09) um vídeo em que a atriz Angelina Jolie aparece supostamente drogada, em 1999. Segundo a publicação, a filmagem foi feita por Franklin Mayer, ex-traficante de drogas que fornecia heróina e cocaína para a atriz.

No vídeo, Jolie está despreocupada com a aparência. A intérprete deMalévola aparece com os cabelos loiros presos, olheiras e conversando no telefone. É possível ouvir Angelina falando "Eu sei. Eu não quero que isso arruine o nosso relacionamento. E eu não quero ser essa coisa que, você sabe, vamos sair para fazer alguma coisa ou ir jantar ou ir ao shopping e não comprar nada para ela". A versão original do vídeo tem 16 minutos.

Em entrevista ao Enquirer, Franklin disse que Angelina convidava para o apartamento em Manhattan. "Esse era o jeito dela de me falar que queria que eu levasse drogas", disse. O ex-traficante também informou que visitava a atriz umas duas a trêsvezes por semana e que ela gastava, em média, U$ 100 doláres em cada compra.

Apesar do vídeo, Angelina já confessou em entrevistas que usava drogas. "Eu já usei todos os tipos de drogas", comentou em a revista Cosmopolitan.

Confira trecho do vídeo:


TRAGÉDIA: Homem é suspeito de matar a mãe, a esposa e o filho em Machados, PE

Suspeito foi preso na casa da família, no Sítio Maravilha, na zona rural.
Crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (9).


Do G1 PE

Crime ocorreu na zona rural de Machados (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de assassinar a mãe, a esposa e o filho no município de Machados, no Agreste pernambucano, no início da manhã desta quarta-feira (9). Ele foi detido por policiais militares logo após o crime, que aconteceu na casa da família, na localidade Sítio Maravilha, zona rural da cidade. A mulher estava grávida de três meses.

Quando os PMs chegaram ao local, o homem parecia estar em surto psicótico, pois não conseguia falar coisas lógicas. "As primeiras informações dão conta que ele teria estrangulado e também desferido pauladas para matar as vítimas", relatou o sargento Silas, do 22º BPM, de Surubim, responsável pela área. A mãe dele tinha 49 anos, a esposa 26 e o filho 7.


Segundo vizinhos, a mãe do suspeito tinha problemas mentais e gritava muito, por isso ninguém da área suspeitou da gritaria perto da casa da família no momento do crime. Eles relataram que o suspeito parecia estar perturbado e teria passado toda a terça (8) afirmando estar sendo seguido por vultos.

Conforme os moradores da área, o homem arrombou a porta da casa da mãe, que fica próxima da dele, mas ela conseguiu escapar. Posteriormente, o suspeito correu atrás dela e a matou em uma estrada próxima. Depois, voltou para sua casa, matou a mulher e filho e ateou fogo em sua motocicleta.

Testemunhas contaram à polícia que o suspeito seria usuário de drogas e já havia sido preso por estupro, no Recife. O homem não fugiu do local após cometer os crimes e foi detido em um açude do município. A polícia foi acionada por ligações de vizinhos e efetuou a prisão dele. O suspeito foi levado para Delegacia Regional de Limoeiro, na mesma região, onde prestará depoimento.
Após o crime, suspeito ateou fogo em uma motociclita; gavetas de um móvel foram reviradas (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Jornalista argentino morre em táxi atingido por carro perseguido pela PM

Jorge Luiz López, de 38 anos, foi credenciado para a Copa pelo diário 'Olé'.



Divulgação


Um jornalista argentino que veio ao Brasil para a cobertura da Copa do Mundo 2014 morreu no início da madrugada desta quarta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo, em um acidente de trânsito provocado durante uma perseguição policial, informou a unidade da Polícia Militar (PM) da cidade da região metropolitana.

Jorge Luiz López, de 38 anos, do diário esportivo “Olé”, de Buenos Aires, morreu depois que seu táxi, que o transportava para um hotel, foi atingido por um carro roubado, por volta de 1h20.
saiba mais

Jornalista argentina que cobria jogo da Copa morre em acidente em MG
Jornalista argentina morta em acidente é enterrada em Buenos Aires

Os ladrões estavam fugindo da polícia, mas perderam o controle do veículo e atingiram o carro que transportava o jornalista na Avenida Tiradentes, perto da Avenida Quarto Centenário.

Suspeitos de envolvimento no roubo e no acidente foram presos, mas a PM não informou quantos estão envolvidos no caso.




DO G1

AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ EM CARUARU É ASSALTADA

Por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira (08), quatro bandidos assaltaram a agência do Banco Itaú, da Avenida Agamenon Magalhães no bairro Mauricio de Nassau em Caruaru.

O efetivo da Polícia Militar ao passar em frente a agência foi informado por populares que a referida agência estava sendo assaltada, de pronto foi feito o isolamento do local e pedido apoio a Central de Rádio do 4º BPM ,foi feito a revista na agência e constatado que os indivíduos já haviam se evadido.















Oficial de Operações do Dia, Tenente Eldesson, falou do ocorrido.

Os funcionários do banco informaram que quatro indivíduos sendo dois usando farda da Policia Militar e dois trajando roupa comum e usando máscara, chegaram em um veículo Hilux de cor prata e placa não anotada. Os indivíduos adentraram na agência arrombando a porta que dá acesso aos caixas eletrônicos e a tesouraria, momento este que o alarme disparou e os indivíduos se assustaram e segundo o tesoureiro, não levaram nenhuma importância em dinheiro, levaram um malote que continha apenas documentos e também três revolveres calibre 38 que pertenciam aos vigilantes que trabalham na agência e evadiram-se seguindo a avenida Agamenon sentido BR 104.



Uma motocicleta foi encontrada nas imediações do banco, uma Honda CBX-300 de cor vermelha, placa KHM-8684, de Bezerros, que consta no sistema como roubada e pode ter sido utilizada pela quadrilha.


Para quem tiver informações sobre o paradeiro desses marginais liguem para o Disque Denuncia (81) 3719-4545.


Postado por Infor Blog Cupira

VEJA AS REGRAS PARA PROPAGANDAS ELEITORAIS











Noticia