domingo, 27 de julho de 2014

ESPORTES: Cruzeiro deslancha no segundo tempo, goleia o Figueirense e segue embalado na liderança

Time celeste aguarda partida do Corinthians para saber qual será a vantagem

Gustavo Andrade /Superesportes


Volante Lucas Silva, em cobrança de pênalti, abriu o placar em goleada do Cruzeiro sobre o Figueirense
Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deu mais um passo para abrir vantagem sobre os concorrentes. Jogando no Mineirão, o time celeste não fez um grande primeiro tempo, mas utilizou a etapa final para massacrar o Figueirense e vencer por 5 a 0.

O placar foi aberto aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Lucas Silva. Na segunda etapa, Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto completaram a goleada.

Com o nono triunfo em 12 rodadas, o Cruzeiro chegou a 28 pontos. A vantagem é de oito para o Santos, que venceu a Chapecoense e assumiu a segunda colocação, com melhor saldo de gols que o Corinthians.
Entretanto, o time comandado por Mano Menezes ainda jogará neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Itaquerão.

Já o Figueirense permanece na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos. Na próxima rodada, o time catarinense tentará a reabilitação contra o Sport, no estádio Orlando Scarpelli. O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará o Botafogo, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

No Mineirão, equipes se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Embora o duelo entre Cruzeiro e Figueirense colocasse em disputa o líder do Brasileirão contra um time da zona de rebaixamento, a equipe celeste teve dificuldades no primeiro tempo. O domínio de costume no Mineirão não aconteceu e a equipe de Marcelo Oliveira encontrou obstáculos para chegar ao gol adversário.

O placar só foi aberto aos 40 minutos. Em cobrança de lateral de Ceará na ponta direita, Henrique desviou de cabeça e Marcelo Moreno finalizou. O goleiro Tiago Volpi fez boa defesa, mas, no rebote, o árbitro assinalou pênalti de Luan em Ricardo Goulart. A responsabilidade da cobrança ficou para Lucas Silva, que bateu no canto direito. A bola tocou o pé da trave e entrou do outro lado: 1 a 0.

Se o Cruzeiro teve dificuldades para criar chances de gol no primeiro tempo, a equipe voltou em ritmo alucinante após o intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa final, o time celeste ampliou a vantagem. Marcelo Moreno ajeitou de calcanhar e Marquinhos bateu de primeira, no canto direito de Tiago Volpi: 2 a 0.

E não demorou para que o Cruzeiro transformasse a vitória em goleada. Três minutos depois, Everton Ribeiro cobrou falta e Dedé, que não disputava partidas oficiais há mais de dois meses, cabeceou com força: 3 a 0.

O artilheiro do Brasileirão também deixou sua marca. Depois de bela troca de passes no meio-campo, Everton Ribeiro carregou a bola até a entrada da área e fez cruzamento na cabeça de Ricardo Goulart. O goleador testou para o fundo das redes: 4 a 0.

O quinto gol cruzeirense saiu em jogada com homens que saíram do banco de reservas. Mayke cruzou da ponta direita, a bola passou por toda a pequena área até chegar a Dagoberto, que finalizou de canhota: 5 a 0.


mg.superesportes

EFEITO DO ÁLCOOL: Bebum luta com placa no meio da rua e passa o maior vexame

Galera não acreditava no que estava vendo. Todas as imagens foram parar nas redes sociais

Do R7
Todos riram do homem que emplacou uma luta com a placa que estava na calçadaReprodução/Express

Um homem bêbado foi flagrado xingando baixinho e agredindo uma placa no meio de uma rua de Londres, na Inglaterra. Depois da cena hilária, o sujeito ainda caiu com tudo para trás e ficou completamente atordoado, para a diversão dos espectadores que rachavam de rir e filmaram toda a cena.

Ashleigh Owens, uma das pessoas que que filmaram a briga, até brincou que todos que estavam na rua torciam muito para que o cara ganhasse a guerra.

— Suas habilidades de atuação foram bastante admiráveis. Ele fez todo mundo rir, contou ela.

O episódio aconteceu no ano passado, mas foi só agora que ele ganhou fama nas redes sociais. 

AMOR:Cachorro desmaia de emoção ao reencontrar dona. Veja o vídeo;

A garota retornou aos Estados Unidos após passar dois anos na Eslovênia

Animal foi levado ao veterinário e está tudo bem com eleFoto: Youtube / Reprodução


Um cãozinho da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi ao auge da emoção ao reencontrar sua dona. Rebecca Ehalt estava morando na Eslovênia havia dois anos e ao retornar para casa, o cachorro desmaiou de tanta felicidade. Ao postar o vídeo em sua conta no Youtube, a garota lembra que para um cachorro, o período equivale a 14 anos.

O animal foi levado ao veterinário, mas está tudo bem com ele.

Confira o vídeo:
via: zh.clicrbs

VÍDEO: Patinador de 6 anos bate recorde mundial ao se espremer sob 39 carros



Foto: Barcroft Media/Other Images
Acredite ou não, esse garotinho foi recusado na escola de patinação! Gagan Satish nasceu em Bangalore (Índia) e aos 3 anos os pais dele perceberam o talento do filho para o esporte e o levaram para um instrutor profissional, mas o homem recusou ensinar o garoto devido à pouca idade.
Foto: Barcroft Media/Other Images 
Os pais de Gagan insistiram e o instrutor acabou cedendo. Hoje, aos 6 anos Gagan é recordista mundial, após ele se espremer debaixo de 39 carros com seus patins - com o seu rosto quase colado ao chão.


Em um outro desafio, Gagan mostra que consegue passar debaixo de uma estrutura da altura de uma garrafa mini de refrigerante. Foto: Barcroft Media/Other Images
Gagan percorreu a distância em apenas 29,8 segundos em uma altura de apenas 20 centímetros entre o carros e o chão. O feito foi reconhecido pelo Livro dos Recordes Guinness.
Apaixonado por patinação, Gagan sonha alto.

"Eu ainda quero passar debaixo de 100 carros", planeja o garoto.
Veja o vídeo:


(Texto: Ana Clara Otoni)


VIA: pagenotfound

OLHA O PORQUINHO;



Já comeu uma feijoada hoje? Não? Se você se assustou com o prato do dia, precisa ver o que tem mais no menu. Ele está farto, generoso e robusto, com variedade gordurosa de bizarrices. Apareceram umas coisas assim de embrulhar o estômago. A maioria é de causar estragos e muito pavor, ou um friozinho na barriga.


R7

ACREDITE SE QUISER: Homem vai a hospital para realizar pequena cirurgia no órgão genital e acorda sem o membro


Um caso de negligência foi arquivado em Birmingham, Alabama, depois que os médicos de um hospital local amputaram o órgão genital sem o consentimento do paciente, que estava inconsciente durante uma operação de circuncisão.

Centro de Urologia Alabama, juntamente com dois médicos, estão sendo acusados do caso que aconteceu no mês passado.

Segundo informações, quando o paciente acordou de seu procedimento cirúrgico, notou que seu membro havia sido amputador. Ele alega que nunca deu consentimento para amputação total ou parcial de sua genitália

Homem havia ido a hospital para realizar operação de circuncisão, e ao acordar notou que os médicos haviam retirado seu órgão genital.

De acordo com a vítima, os médicos aparentemente tomaram a decisão de retirar o membro após complicações durante o procedimento.

O caso seguem sendo investigado.


Fonte: Gawker

VIVA MAIS: Substituir arroz branco pelo preto ou vermelho retarda envelhecimento de células

Grãos vermelhos e pretos têm 15% mais proteínas e 2,5 vezes mais fibras do que o arroz branco, o mais consumido no Brasil

Divulgação

Substituir o arroz branco comum pelos tipos coloridos, preto ou vermelho, contribui para um envelhecimento mais lento das células do corpo, prevenindo doenças crônicas. Isto porque os grãos com estas cores apresentam um maior teor de compostos fenólicos, substâncias com atividade antioxidante. Já quando o assunto são as proteínas, o arroz selvagem, aquele de cor escura, grãos finos e longos, é líder, com o maior teor deste nutriente. Dentre os grãos integrais, a quantidade de proteínas está mais relacionada ao formato alongado do grão do que com a sua coloração.

Grãos integrais mais alongados tendem a apresentar mais proteínas, fibra e lipídeos

Estas afirmações podem ser feitas a partir dos resultados da pesquisa de doutorado da farmacêutica-bioquímica Isabel Louro Massaretto, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP. Ela também avaliou o efeito do cozimento no arroz e descobriu que o processo provoca perda dos compostos fenólicos. Mesmo assim, o arroz preto e o vermelho ainda permanecem com alto teor destas substâncias.

Os grãos vermelhos e pretos têm 15% mais proteínas e 2,5 vezes mais fibras em relação ao arroz branco, que é o mais consumido no Brasil. Tanto o branco, como o preto e o vermelho pertencem à mesma espécie (Oryza sativa L.). A diferença é que o grão de cor clara é o resultado do polimento das estruturas que o recobrem, que podem ser coloridas. Quando elas não são polidas, o alimento é considerado integral. “Os compostos que atribuem cor ao arroz estão no pericarpo, estrutura que recobre o grão e está presente somente nos tipos integrais”, explica Isabel.

Dentre os integrais, alguns nutrientes variaram mais de acordo com o formato do grão do que com sua coloração. Segundo pesquisa da farmacêutica, “grãos integrais mais alongados tendem a apresentar mais proteínas, fibra e lipídeos do que os menos alongados”.

Curiosamente, o chamado arroz selvagem não é arroz. Ele, na verdade, é a semente de uma gramínea aquática do gênero Zizania e tem a composição química que mais se diferencia dos demais grãos analisados. O arroz selvagem tem o maior teor de proteína, menor quantidade de lipídeos e a menor atividade antioxidante, por apresentar um teor menor de compostos fenólicos.

Atividade antioxidante
A atividade antioxidante é a propriedade de componentes de alguns alimentos em retardar o envelhecimento das células, ajudando também a prevenir algumas doenças crônicas. O arroz preto e o arroz vermelho detém este atributo por possuir, em suas composições, compostos fenólicos. Em relação ao integral branco, o arroz preto contém antocianinas, e tem oito vezes mais compostos fenólicos. Já o arroz vermelho, rico em protoantocianidinas, apresenta quantidade seis vezes superior desses compostos. Isabel destaca “esses grãos apresentam perfil diferente de fitoquímicos e, consequentemente, podem exercer funções diferentes no organismo humano.”

A farmacêutica pôde avaliar a aplicação de dois métodos para análise de atividade antioxidante. Dentre os testes in vitro fluorimétrico (ORAC) e espectrofotométrico (DPPH), o primeiro se mostrou mais adequadopara sua pesquisa. Algumas amostras do estudo foram obtidas em parceria com a Empresa de PesquisaAgropecuária de Santa Catarina (EPAGRI), que também colaborou com a quantificação dos ácidos graxos dos alimentos. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi parceira na etapa em que a pesquisadora identificou as antocianinas presentes nas amostras.

Isabel concluiu seu doutorado em 2013 na FCF, orientada pela professora Ursula Maria LanferMarquez.


DO IG SAÚDE

Noticia