terça-feira, 5 de agosto de 2014

FAMOSOS:Ator Jason Statham quase morre em gravação do filme

Na cena em que o acidente ocorreu, o ator dirigia um caminhão, que acabou apresentando problemas

Reprodução
Ator Jason Statham









DO TERRA
Jason Statham quase morreu durante as gravações de Os Mercenários 3, filme onde atua ao lado de nomes como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. As informações são do jornal inglês Mirror.

De acordo com a publicação, Stallone, diretor do longa, revelou que as conhecidas habilidades de Statham como mergulhador salvaram sua vida. Na cena em que o acidente ocorreu, o ator dirigia um caminhão, que acabou apresentando problemas nos freios e foi parar dentro do mar.

Statham, então, foi obrigado a pular do veículo para se salvar, caindo na água e tendo que colocar em prática seus conhecimentos como nadador para voltar à superfície.

"Ele encarou a morte. Estava fazendo um teste em um caminhão de três toneladas que ficou sem freio, foiparar no fundo do mar e conseguiu retornar", disse Stallone. "Se qualquer outro ator estivesse dentro daquele caminhão, teria morrido", completou.

Esse foi o segundo acidente durante as gravações de Os Mercenários 3 envolvendo Jason. No primeiro, o ator resolveu dispensar um dublê durante uma cena em um lago artificial. Na cena, Statham tinha que saltar uma cachoeira para o lago.

Ao realizar o mergulho, não voltou à superfície e começou a afundar. Vários membros da equipe entraram na água para tirá-lo, já que ele havia ficado semi-inconsciente. A chegada do filme aos cinemas está prevista para 21 de agosto.

Bebê morre após ser esquecida dentro de carro pela mãe



Uma bebê de apenas 11 meses morreu após ser esquecida pela mãe dentro de um carro, em Utah, nos Estados Unidos, na última sexta-feira. De acordo com informações do jornal The New York Daily News, a pequena Skyah Suwyn ficou algumas horas presa no veículo, sob um calor de 32ºC, entre o fim da manhã e início da tarde. Quando April percebeu que a filha estava presa, acionou os paramédicos, já era tarde.

A manicure se defendeu dizendo que naquele dia havia deixado seus outros dois filhos pequenos com uma babá. Ela, então, saiu com a pequena. Ao voltar para casa, no fim da manhã, por causa de uma obra na rua, ela estacionou a alguns metros de casa e deixou Skyah no carro. A mãe alegou que estava com muita vontade de usar o banheiro e que a deixaria sozinha apenas por uns minutos. Porém, April acabou se esquecendo da filha.

Por volta das 13h, a mulher voltou ao veículo para buscar os filhos com a babá. Foi quando se deu conta de que havia deixado Skyah no carro. Ela chegou a chamar os paramédicos, que levaram a meninade helicóptero para o hospital local, mas a pequena não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.

A polícia de Utah está investigando o incidente. Até o momento, ninguém foi responsabilizado pela morte da menina. April não se pronunciou sobre o caso, mas de acordo com a irmã dela, Aimee Wright, ela está se culpando pelo acontecido.

Uma página de arrecadação de fundos em solidariedade à família foi criada na internet. Nesta segunda-feira, o site já havia arrecadado mais de R$ 29 mil.

Segundo o The New York Daily News, Skyah é a 20ª criança a morrer de insolação após ser deixada em um carro em 2014 nos Estados Unidos.


EXTRA-GLOBO

Produto que gela bebida em um minuto chega ao Brasil



Criado em 2013 pelos americanos Ty Parker e Trevor Abbott, na Flórida, o Spin Chill é um resfriador de bebidas portátil, alimentado por pilhas, usado para gelar sua bebida em 60 segundos.

O Spin Chill chega ao Brasil trazendo toda a praticidade e conhecimento da engenharia mecânica para facilitar a vida dos consumidores que estão em uma festa ou em um evento de última hora e precisam de bebidas geladas em pouco tempo. O produto é prático, portátil e ocupa pouco espaço para transportá-lo, além de ser sustentável, pois economiza luz e gelo.

O resfriador foi criado após seus criadores, durante jornadas universitárias, se depararem com o problema de terem bebidas quentes e esperarem muito tempo até que elas gelassem. Assim, decidiram usar seus próprios conhecimentos de engenharia mecânica e transferência de calor e criaram o Spin Chill. O produto provoca o fenômeno da mistura conhecida como convecção e permite que o líquido quente do centro do recipiente vá para a parte externa, resfriando mais rapidamente.

De acordo com o Bath-Haas Group (2012), o Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja, no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Com esses dados, Leandro C. Sprenger, fundador e CEO da Spin Chill no Brasil, fez uma viagem à passeio aos EUA, onde se encontrou com Parker e Abbott. Foi onde nasceu a ideia de trazer o resfriador ao Brasil.

“O Spin Chill é um produto inovador e traz toda a tecnologia necessária para que seus consumidores possam ter suas bebidas geladas rapidamente, seja em locais de confraternização como praias, piscinas e encontro entre amigos, onde a necessidade de se ter bebidas geladas rapidamente seja indispensável”, completa Sprenger.



THESPTIMES 

Brasil: Templo de Salomão pode ser demolido, segundo site


Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Templo de Salomão chama a atenção de quem passa pelo local


As polêmicas envolvendo o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, continuam. O site Pragmatismo Político publicou reportagem apontando a possibilidade de demolição da construção para dar lugar à casas populares.

O motivo, segundo a publicação, seria porque a obra foi realizada com alvará de reforma, não de construção. As irregularidades começaram em 2008, com a aprovação pelo Aprov (Departamento de Aprovação de Edificações), durante a gestão de Gilberto Kassab, da construção com o alvará errado - livrando a Igreja Universal de pagar 5% do valor da obra, cerca de R$ 35 milhões.

Além disso, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes - que encabeça as investigações -, em entrevista à rádio CBN, disse que se as suspeitas de fraude serem confirmadas, 40% da área total do terreno teria que ser destinado à moradia popular. Assim, o governo teria essa prerrogativa, embora provavelmente não vá fazer esse tipo de movimentação. 

Isso pelo fato de que o Templo já virou um dos cartões postais da cidade de São Paulo, é do dobro do tamanho do Cristo Redentor e quatro vezes maior que o Santuário de Aparecida, o antigo maior espaço de culto religioso do Brasil. A opção, portanto, deverá ser manter o Templo funcionando e atraindo turistas religiosos à cidade de São Paulo. 

Contudo, o terreno está em uma área industrial, que tem um estudo de tombamento e em uma ZEIS (Zona Especial de Interesse Social). Sem o alvará correto, seria obrigação da IURD ceder parte do terreno de volta ao governo. 


fonte: correiodoestado

Noticia