quinta-feira, 3 de julho de 2014

ACIDENTE: Caio Castro sofre acidente no Chile e quebra a clavícula


Caio Castro sofre acidente ao cair de simulador de surfe no Chile. Ator fratura a clavícula

Caio Castro quebrou a clavícula ao praticar wave house, um simulador de surfe, em Santiago, no Chile, na terça-feira (1º). Por conta do acidente, ele decidiu voltar ao Brasil antes do previsto para se submeter a uma cirurgia no hospital São Luiz, em São Paulo.

"Ele foi pegar uma onda, acabou caindo e fraturou a clavícula do lado direito. Todo mundo conhece o Caio ator, mas ele também é um atleta", disse o assessor de Caio ao UOL. "Ele deu entrada no hospital na madrugada de quarta e passou por uma microcirurgia. Ele já teve alta e está deixando o hospital", completou o assessor, que estava do lado do ator.

Caio gosta de praticar esportes. Neste ano, ele participou do quadro "Saltibum", do programa "Caldierão do Huck", no qual foi um dos finalistas. O ator está escalado para voltar às novelas em "Lady Marizete", com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015. Seu último personagem foi como o médico Michel, de "Amor à Vida".


Do UOL, em São Paulo

Minas Gerais Viaduto desaba, atinge quatro veículos e mata pelo menos duas pessoas em BH


 Um micro-ônibus, um carro e dois caminhões foram atingidos na avenida Pedro I

Do R7
Um viaduto que estava sendo construído na avenida Pedro I desabou nesta quinta-feira (3) na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Pelo menos duas pessoas morreram - uma delas é a motorista do micro-ônibus, que ainda não teve o nome confirmado. Outras vítimas podem estar debaixo dos escombros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura atingiu dois caminhões, um micro-ônibus e um Fiat Uno no bairro São João Batista. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais Odilon Behrens e Risoleta Neves. Os caminhões, de propriedade da empreiteira que realiza a obra, estavam vazios.
Leia mais notícias no R7 MG
O vereador Iran Barbosa passava pela avenida quando ouviu o estouro e viu a estrutura desabar.

— Eu ia entrar na rua à direita quando ouvi o estalo. Peguei o viaduto caindo. A estrutura desabou sobre um micro-ônibus, um caminhão e um carro, que ficaram com as frentes completamente destruídas. É difícil que os três motoristas tenham sobrevivido, consigo ver os veículos esmagados.
Ele fotografou as primeiras imagens da tragédia e postou no Twitter. Em dez minutos, duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e oito viaturas do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos de resgate.
A Polícia Militar informou que dez viaturas estão no local. O helicóptero do Corpo de Bombeiros, seis viaturas e ambulâncias também auxiliam no socorro. A Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) também foi acionada.
Aparentemente, um conjunto habitacional vizinho ao viaduto não foi atingido.
Onde fica
A avenida Pedro I é um dos acessos das regiões norte e Venda Nova, em Belo Horizonte, até o Mineirão. A distância entre o estádio e o viaduto é de 5 km. A via está sendo ampliada para receber o BRT Move, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo.  As estruturas, no entanto, só ficarão prontas no segundo semestre deste ano.
Viaduto corria risco de cair
Em fevereiro deste ano, a Pedro I ficou quase uma semana interditada por conta do risco de queda de outro viaduto em construção no complexo viário que recebe o BRT Move. A estrutura, sobre a rua Montese, no bairro Santa Branca, cedeu 30 cm por conta de dilatação das pistas. No acidente ninguém se feriu. Após análise da Sudecap (Superitendência de Desenvolvimento da Capital), o braço do viaduto foi reconstruído. O acidente aconteceu uma semana antes da estreia do BRT Move na capital mineira.

Motorista de ônibus da prefeitura de Passira-pe é preso acusado de desvio de combustível

motorista de ônibus da prefeitura de Passira foi preso na noite de ontem na cidade de vitória de santo Antão, suspeito de desvio de combustível. 
Humberto Gomes de Freitas de 34 anos, residente na rua bela vista no centro daquela cidade. Segundo a policia o motorista estava sendo investigado pela policia civil de Passira. Alem do suspeito uma outra pessoa também foi detida na cidade de vitória, Guilherme dos Santos Silva de 29 anos, morador da cidade de Gravatá, no agreste do estado. Ele estava com 40 litros de óleo diesel.
Os dois foram conduzidos ao plantão policial e em seguida foram ouvidos pela autoridade policial de plantão.



Por Eliel Magno para o blog acaradevitoria
imagem ilustrativa

POLÍCIA: PRESO NA PARAÍBA ACUSADO DE TER MATADO DUAS PESSOAS EM ALIANÇA - PE.


No domingo (27), policiais da Equipe Malhas da Lei de Goiana, em ação conjunta com policiais militares, deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Pública da Comarca de Aliança, após representação da autoridade policial, em desfavor de José Edmilson dos Santos Silva, o "Zé Pequeno", 18 anos de idade.


José Edmilson é acusado de ter matado duas pessoas na cidade de Aliança - PE, e de ter tentado contra a vida dos policiais da GT de Aliança - PE, além de danificar a viatura com disparos de espingarda calibre 12.


O acusado foi preso no município de Caaporã - PB e recolhido à Cadeia Pública de Aliança - PE, onde permanece à disposição da Justiça Pública.


Via: blognabocadopovo

Brasil: Proibida propaganda política no rádio e na TV





A legislação eleitoral proíbe, a partir desta terça-feira (1º), a veiculação de propaganda político-partidária gratuita e paga no rádio e na televisão em sua programação normal e em noticiário.

De acordo com o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as emissoras estão impedidas de “transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados”.


Rádios e televisões também não podem “dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação”.

Também está vetado “veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos”.


R7

ALERTA GERAL: "Gangue do boleto" infectou 192 mil computadores, diz FBI e PF


Ao menos 34 bancos foram envolvidos, país foi principal alvo


Reprodução

Entre fevereiro e maio deste ano, foram identificados quase 496 mil boletos nos servidores da quadrilha nos EUA,

FOLHA DE S. PAULO

A Polícia Federal e o FBI identificaram uma fraude internacional que envolveu centenas de milhares de boletos falsos e computadores infectados por vírus, principalmente no Brasil.

Pelo menos 34 instituições bancárias foram envolvidas, em mais de um país. A Folha apurou que os maiores bancos brasileiros estão na lista, mas não obteve os nomes.

Batizada de "gangue do boleto", ela opera via internet dos EUA e se conecta aos computadores por um vírus.

Uma vez infectados, os computadores são monitorados à distância. Toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas.

Entre fevereiro e maio deste ano, foram identificados quase 496 mil boletos nos servidores da quadrilha nos EUA, com datas dos últimos dois anos. No total, eles valem US$ 3,75 bilhões (ou cerca de R$ 8,57 bilhões).

"Essa é a fraude potencial, não quanto eles embolsaram", diz Marcos Nehme, diretor da RSA, empresa de segurança na internet que descobriu a "gangue do boleto".

Segundo Nehme, só a investigação policial definirá o valor da fraude.

Falsos hackers

A RSA montou em fevereiro um "quartel general" de vigilância em Campinas (SP). Sua equipe, passando-se por hackers em comunidades restritas da internet, conseguiu chegar aos cerca de 40 computadores da quadrilha, nos Estados Unidos, e desvendar o mecanismo do golpe.

A gangue enviou um vírus –batizado de "Bolware"– por e-mail para internautas de países da América Latina, mais da metade brasileiros (os investigadores mantêm em sigilo os nomes dos outros países afetados). As mensagens traziam supostas cobranças ou mensagens do tipo "veja nossas fotos".

Ao clicar nos arquivos anexos, o usuário permitia a instalação do vírus. Segundo a RSA, 192 mil computadores foram infectados.

O vírus não invade a conta corrente do internauta nem o sistema de geração de boletos das lojas. A fraude se dá na transmissão de dados no computador infectado.

A primeira situação envolve os pagamentos com boletos impressos. Na hora do pagamento, o vírus "percebe" que um código de boleto está sendo digitado, já que eles seguem um mesmo padrão de blocos de números.

O 'Bolware' então troca o bloco de números que identifica a conta corrente, e inclui o endereço da conta corrente da quadrilha no Brasil.

O internauta não percebe o truque porque o vírus esconde o código alterado até o momento da confirmação do pagamento. Só então o código alterado aparece na tela, já sem tempo para a anulação do pagamento.

Ainda segundo a RSA, a transferência de valores ocorre porque os bancos checam os dados dos boletos convencionais depois das transferências. Só os boletos eletrônicos seriam 100% seguros.

Outra situação envolve as compras on-line com boletos gerados pelas próprias lojas.

Neste caso, o vírus intercepta o boleto antes de sua exibição na tela do cliente. O boleto original é enviado ao servidor da quadrilha, nos EUA.

Lá ele é adulterado e reenviado ao computador no Brasil. O cliente não percebe que é um boleto falso.

A Febraban, a associação dos bancos, já foi informada do caso e disse que não se manifesta sobre investigações em curso.

A associação afirma que as supostas fraudes com boletos "parecem tecnicamente inconsistentes".

Disse ainda que os boletos representam só 4,5% do volume de pagamentos e 3% do total de fraudes, em 2013. 




Via: mídia news

ABUNDANCIA: 'Pedacinho' de seio de professora movimenta redes sociais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruna Linzmeyer em cena de Meu Pedacinho de Chão; decote mostrou demais, segundo telespectadores


Um pequeno detalhe de Meu Pedacinho de Chão chamou a atenção dos telespectadores e vem movimentando as redes sociais nas últimas horas. No capítulo de segunda-feira (30) da novela das seis, a professora Juliana, interpretada pela atriz Bruna Linzmeyer, abusou do decote e mostrou aquilo que parece ser parte do mamilo direito. No Twitter, a novela já está sendo chamada de "Meu Pedacinho de Teta".

Na cena, Zelão (Irandhir Santos) se declara para a professora Juliana. Ela ouve a declaração, ofegante, mas não percebe que o decote está mostrando demais. A sequência pode ser vista neste link.

Não é possível afirmar com certeza se o que apareceu era o pano rosa da roupa ou o mamilo direito da atriz. A imagemdeixou os telespectadores em dúvida, mas alguns usuários do Twitter afirmam categoricamente que o seio de Bruna Linzmeyer "escapou". Tire você mesmo suas dúvidas:


Bruna Linzmeyer em cena de Meu Pedacinho de Chão; seio teria 'escapado', segundo telespectadores (Reprodução)

No Twitter, o público questionou a necessidade de decotes tão profundos e volumosos de Bruna Linzmeyer e Juliana Paes, que interpreta Maria Catarina e também aparece com roupas apertadas e seios quase à mostra.

"A professora de Meu Pedacinho de Chão tem os peitos no queixo", comentou Mariana Penso. "Meu Pedacinho de Chão só sabe esmagar os peitos das mulheres", brincou Ana Sabino

Bruna Linzmeyer já mostrou os seios na Globo na série Afinal, o que Querem as Mulheres? (2010) e na novela Gabriela (2012), em que interpretou a dançarina de um bordel. A nudez, entretanto, fazia parte das cenas. A "escapada" em Meu Pedacinho de Chão foi involuntária.

A Globo não se pronunciou até o fechamento deste texto.


noticiasdatv.uol

Foram 41.127 negros mortos, em 2012, e 14.928 brancos. Desde 2002 houve crescimento de 13,4% dos homicídios


Divulgação














A cada dia, 154 pessoas morreram, em média, vítimas de homicídio no Brasil, em 2012. Ao todo, foram 56.337 pessoas que perderam a vida assassinadas, 7% a mais do que em 2011. Os dados são do Mapa da Violência 2014, que mostra um crescimento de 13,4% de registros desse tipo de morte em comparação com o número obtido em 2002. O percentual é um pouco maior que o de crescimento da população total do país: 11,1%.

As principais vítimas são jovens do sexo masculino e negros. Ao todo, foram vítimas desse tipo de morte 30.072 jovens, com idade entre 15 e 29 anos. O número representa 53,4% do total de homicídios do país. Também, desse total, 91,6% eram homens.

Os dados de 2012, último ano da série projetada pelo mapa, mostram ainda que, a partir dos 13 anos de idade, o percentual começa a crescer. Passa de quatro homicídios a cada 100 mil habitantes para 75, quando se chega aos 21 anos de idade.

Os homicídios também vitimam majoritariamente negros, isso é, pretos e pardos. Foram 41.127 negros mortos, em 2012, e 14.928 brancos. Considerando toda a década (2002 – 2012), houve “crescente seletividade social”, nos termos do relatório. Enquanto o número de assassinatos de brancos diminuiu, passando de 19.846, em 2002, para 14.928, em 2012, as vítimas negras aumentaram de 29.656 para 41.127, no mesmo período

Ao todo, ao longo dessa década, morreram 556 mil pessoas vítimas de homicídio, “quantitativo que excede largamente o número de mortes da maioria dos conflitos armados registrados no mundo”, destaca o texto. Comparando 100 países que registraram taxa de homicídios, entre 2008 e 2012, para cada grupo de 100 mil habitantes, o estudo conclui que o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking dos analisados. Fica atrás de El Salvador, da Guatemala, de Trinidad e Tobago, da Colômbia, Venezuela e de Guadalupe.

Mais: Jovem, homem, negro é o perfil dos que mais morrem de forma violenta no País

O Brasil já ocupou posições piores no ranking. A situação foi amenizada tanto por políticas de enfrentamento à violência desenvolvidas internamente, que frearam o crescimento exponencial das mortes, quanto pelo fato de países, especialmente da América Central, estarem vivendo “uma eclosão de violência”. Sobre isso, o relatório destaca que mesmo os países com menores taxas da América Latina, quando comparados com os da Europa ou da Ásia, assumem posições intermediárias ou mesmo de violência elevada. Nesses continentes, segundo a pesquisa, os índices não chegam a três homicídios em 100 mil habitantes.

Entre as políticas desenvolvidas internamente, o estudo destaca a Campanha do Desarmamento e o Plano Nacional de Segurança Pública, em nível nacional, e ações em nível estadual, como as executadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, que geraram quedas nos índices de homicídio em meados dos anos 2000. A magnitude desses lugares pesou na redução dos índices e possibilitou a leve melhora na posição do país no ranking mundial.

Mesmo assim, a situação é preocupante, de acordo com o Mapa da Violência, que é baseado no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e em outros dados do Ministério da Saúde.

Entre 2002 e 2012, houve crescimento dos homicídios em 20 das 27 unidades da Federação. Sete delas tiveram crescimento explosivo: o Maranhão, Ceará, a Paraíba, o Pará, Amazonas e, especialmente - registra o estudo -, o Rio Grande do Norte e a Bahia. Nos dois últimos, as taxas de mortalidade juvenil devido a homicídios mais que triplicaram.

Nesse último ano, houve aumento das mortes, especialmente entre os jovens. No caso do Rio de Janeiro, por exemplo, ocorreram 56,5 homicídios por grupo de 100 mil jovens, em 2012.

Na década, as unidades que diminuíram as taxas foram: Mato Grosso, o Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pernambuco e, com mais intensidade, o Rio de Janeiro e São Paulo. Apenas seis estados tiveram queda entre 2012 e 2011. Um deles, Pernambuco, diminuiu 6,8%. Os números, todavia, mostram o desafio: nesse estado, foram 73,8 homicídios a cada 100 mil jovens.


DO IG

ACIDENTE: motorista sobrevive após ter carro atravessado por grade

Segundo PRF, homem de 70 anos teria cochilado ao volante na BR-349. José Daltro da Boa Sorte, que conduzia o veículo, sofreu ferimentos leves.


Foto: Reprodução

Condutor de 70 anos teria cochilado ao volante e provocado o acidente na Bahia


Um idoso de 70 anos, identificado como José Daltro da Boa Sorte, sobreviveu a um acidente na BR-349, na Bahia, após uma grade de proteção metálica atravessar o carro que ele conduzia, próximo a Bom Jesus da Lapa, na região oeste do estado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor dirigia o veículo no final da tarde de terça-feira (1°), quando teria cochilado ao volante.

O carro saiu da pista e bateu contra uma proteção metálica, conhecida como guard-rail, instalada perto de uma ponte sobre o Rio São Francisco.

A proteção entrou pelo para-brisa e atravessou o automóvel inteiro. O idoso teve apenas ferimentos leves.

G1

TAGS: GRADE PROTEÇÃO ATRAVESSA CARRO ACIDENTE IDOSO SOBREVIVE

Vídeos incríveis: Bêbado milagrosamente sobrevive após carro dar ré sobre sua cabeça


O homem escapou apenas com algumas escoriações

Uma noite de bebedeira quase custou a vida de um homem quando um carro dando ré passou sobre sua cabeça enquanto ele ainda estava desmaiado na rua.

Jarek Sawickio, 25 anos, estava dormindo na calçada da cidade polonesa de Myslowice, quando o veículo o atropelou. O vídeo horripilante mostra o carro lentamente passando com a roda sobre o rosto do rapaz.

Surpreendentemente, Sawickio recebeu alta do hospital após passar uma noite em observação, informou o site polonêsFakt. David Szlachetka, porta-voz da polícia, revelou que o homem teve muita sorte, já que não sofreu nada além de algumas escoriações.




Via: poptrash

Disque-Denúncia-PE oferece R$ 2 mil por informações sobre desaparecimento de jovem

Garota foi vista pela última vez na última sexta-feira, no bairro de Jardim Paulista Baixo

02/07/2014 17:21 - Geison Macedo, com informações da assessoria

Divulgação

Polícia Civil divulgou cartaz sobre o desaparecimentoInformações sobre o desaparecimento da adolescente Amanda Nayara Silva de Andrade, de 15 anos, podem ser pagas com recompensas de até R$ 2 mil pelo Disque-Denúncia Pernambuco. A garota foi vista pela última vez na última sexta-feira (27), no bairro de Jardim Paulista Baixo, local onde reside. Antes de sair de casa, a menina escreveu uma nota em que dizia amar os pais. Desde então, familiares não receberam nenhum contatosobre o paradeiro da jovem.

Angustiados com o sumiço de Amanda, familiares e colegas iniciaram uma campanha de mobilização nas redes sociais, no último domingo, com a divulgação de imagens da adolescente e contatos telefônicos, no intuito de buscar informações que levem ao paradeiro da garota. Informações de parentes da adolescente dão conta de que na última vez que foi vista, na manhã da sexta-feira (27), ela estava transitando em sua bicicleta de cor azul pela rua onde reside. A menina é estudante do colégio Menino Jesus

Depois do sumiço da jovem, os pais de Amanda procuraram acionaram a Delegacia de Desaparecidos e de Proteção à Pessoa (DDPP), que iniciou as investigações. Testemunhas que avistaram a garota em dois locais distintos de Olinda procuraram a família para repassar informações. Em uma das ocasiões, um policial militar assegurou ter visto a adolescente acompanhada de um grupo de hippies estrangeiros. Na outra situação, a menina foi presenciada com outros rapazes.

Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.


FOLHAPE

VIOLÊNCIA: JOVEM É ASSASSINADO APÓS SOLTAR GRACINHA PARA MULHER CASADA...

Segundo informações repassadas pela Polícia, a vítima estava em um espetinho bebendo com amigos quando no mesmo estabelecimento soltou uma gracinha para uma mulher casada, motivo suficiente encontrado pelo elemento ainda desconhecido, que entrou em automóvel Golf de cor preto, que pegou um revólver e disparou várias vezes contra o Geovane que foi atingindo com pelo menos cinco tiros, sendo três nas costas e dois no peito.


Geovane Pereira da Silva tinha 20 anos de idade
O SAMU chegou a fazer o socorro da vítima
O crime aconteceu durante a noite de ontem (quarta-feira) na Avenida Pedro Paulo Alves da Rocha no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe e vitimou Geovane Pereira da Silva, de 20 anos que residia na Rua Olavo Bilac no bairro Cohab na mesma cidade.


 Mesmo ferido a vítima tentou fugir mais tombou na Rua Maria Julia Arruda Aragão. A equipe do SAMU fez o socorro da vítima para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão onde a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na mesma unidade hospitalar.


Do: Blog Agreste Notícia

Noticia