segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"Não pude fazer nada. É isso que dói", diz motorista de Cristiano Araújo

  • Reprodução/TV Globo
Bastante emocionado, Ronaldo Miranda, motorista que dirigia o carro no dia do acidente que tirou a vida de Cristiano Araújo, disse em entrevista à TV Record que se culpa por não ter tido condições de ajudar o amigo.
"Não pude fazer nada, é o que eu penso. Nessa hora, eu não pude fazer nada. É isso que dói. Peço a Deus para me tirar o "porquê", o "se", da minha cabeça, para eu seguir a minha vida", disse ele em reportagem exibida pelo "Domingo Show". "Ele quer me ver feliz. O Cristiano, onde está, ele torce por mim", completou.
Ronaldo também mandou recado para o seu João, pai de Cristiano. "Peço a Deus para que conforte o coração do seu João, que levante a cabeça e siga em frente", disse Ronaldo. "Quando ninguém acreditava no Cristiano, o seu João chegava na roda e dizia 'ele será um Zezé di Camargo'. Só ele acreditava", afirmou.
Cristiano Araújo morreu, aos 29 anos, após um acidente de grave de carro no interior de Goiás. Ele havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia), quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos.
O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já em óbito. No carro estavam ainda a namorada, Allana, o empresário Ronaldo Ribeiro e o amigo Victor Oliveira.
Cristiano Araújo era uma das principais atrações desta quarta-feira no São João de Caruaru, tradicional festival de Caruaru, em Pernambuco. Ele deixa dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2, frutos de relacionamentos anteriores com outras duas mulheres. Cristiano e Allana namoravam há pouco mais de um ano e não tinham filhos juntos.
Conhecido pelos hits como "Maus Bocados", "Cê Que Sabe" e "Hoje Eu Tô Terrível", Cristiano Araújo era, ao lado de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Luan Santana, uma das revelações do sertanejo desta década e era conhecido por incluir o ritmo do arrocha em suas músicas. Ele foi o cantor mais ouvido da rádio UOL, em 2014.

Globo proíbe artistas de irem a programa de Xuxa na Record

  • Montagem UOL
    Claudia Leitte, Luan Santana, Calypso e Thiaguinhos estão entre os vetados
    Claudia Leitte, Luan Santana, Calypso e Thiaguinhos estão entre os vetados
Claudia Leitte, Lucas Lucco, Thiaguinho, Péricles, Luan Santana, Gusttavo Lima, Daniel, Munhoz & Mariano, Latino, banda Calypso e Kelly Key.
Esses são apenas alguns dos artistas que foram aconselhados por funcionários da Globo a não se apresentarem no novo programa de Xuxa, que estreia nesta segunda (17), na Record.
 
Embora não tenha nenhuma preocupação com o ibope que sua ex-contratada eventualmente obterá, a Globo estaria jogando pesado contra o novo programa de Xuxa.
 
Boa parte dos nomes acima é de artistas da gravadora Som Livre, que também pertence à Globo. Outros também têm contratos eventuais com a emissora ou com canais da Globosat.
 
Quem desobedecer à recomendação  poderá ser "banido" até segunda ordem de todas as atrações da Globo, que é a maior vitrine do pais para artistas.
 
Pode não parecer, mas uma única participação no "Domingão do Faustão", por exemplo, pode multiplicar o número de shows de qualquer artista – inclusive se ele for pouco conhecido.
 
Curiosamente, só o programa de Xuxa estaria na lista de "proibição" da Globo. Com exceção dos contratados pela TV, os outros artistas estariam liberados para atrações como as de Rodrigo Faro e Sabrina, por exemplo.
 
Daniel, Claudia Leitte, Lucas Lucco e Thiaguinho mantêm contratos artísticos com o Grupo Globo, seja como jurados de programas, atores convidados de novelas ou apresentadores dos canais da Globosat.
 
Até tu, Ivetus?
Até Ivete Sangalo, contratada da Universal Music, pode ter decidido não confrontar a emissora. Ela teria adiado sua participação na estreia de Xuxa. Seria a grande atração da estreia.
 
Meses atrás, Ivete chegou a rebater um emissário global que teria sugerido a ela que não desse "trela" para o novo programa da loira.
 
Na ocasião, Ivete disse que Xuxa era sua "irmã" e que "nada e ninguém" a impediria de prestigiar a amiga. Pelo jeito, o discurso foi só da boca para fora. 
 
Cabe lembrar que Ivete já apresentou programa no GNT e é uma das artistas mais presentes em atrações da emissora da família Marinho nos últimos anos.
 
Até 2009 a Globo vetava que artistas fosse à Record. Naquele ano, porém, houve uma mudança nessa política e a emissora passou a permitir que cantores e cantoras, da Som Livre ou não, pudessem visitar programas da concorrente.
 
"O Profeta"
Além da Globo, outra personalidade que vem fazendo "previsões" públicas de que Xuxa fracassará é José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
 
Desde março, o ex-diretor da Globo e empresário e dono da TV Vanguarda – uma das maiores afiliadas da Globo no pais – vem dando declarações repetitivas de que Xuxa "não devia ter saído da Globo"; que "se não deu certo na Globo não dará na Record", e que o programa da loira certamente "não vai dar em nada".
 
Xuxa trocou a Globo pela Record em março deste ano, mas a notícia do acerto da contratação foi publicada com exclusividade pelo UOL um mês antes do anúncio oficial por parte da emissora.

Noticia