sábado, 14 de junho de 2014

Barberagem: Carro força ultrapassagem em pista dupla e deixa outro automóvel inclinado

Veículo se colocou no meio da pista, onde estava um ônibus e um carro de cada lado

Santa Catarina - Um carro apressado no Centro de Florianópolis quase provoca um grave acidente na tarde desta quinta-feira. Um automóvel forçou a ultrapassagem na pista dupla de uma estrada entre um ônibus e um carro, e deixou o outro veículo de passeio inclinado.
Carro apressado deixa veículo inclinado em avenida de FlorianópolisFoto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, o acidente que ocorreu por volta das 16h na Avenida Mauro Ramos, não deixou ninguém ferido. Segundo informações, o espaço era curto e com a grande insistência do condutor do veículo acabou inclinando o carro de passeio que seguia na pista, quase provocando seu tombamento.

Acredite se quiser: Jovem tem morte cerebral após ficar em coma por conta de uma selfie

Adolescente de 16 anos caiu de uma altura de 20 metros quando buscava o melhor ângulo para o autorretrato. Caso aconteceu no Sul da Itália
Itália - A jovem Isabella Fracchiolla, de 16 anos, teve morte cerebral na última segunda-feira, após ser operada e ficar cinco dias em coma, na cidade de Taranto, no Sul da Itália. A adolescente que completaria 17 anos em outubro, caiu de uma altura de 20 metros quando registrava uma selfie no último dia 6. Ela se desequilibrou e caiu no mar quando buscava o melhor ângulo para o autorretrato. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal italiano "Il Fatto Quotidiano".
Jovem de 16 anos caiu de uma altura de 20 metros quando procurava o melhor ângulo para tirar uma 'selfie'Foto: Reprodução Facebook

Após a queda, Isabella foi socorrida por militares e encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A família da adolescente, que é de Bari, decidiu que vai doar os órgãos. Como Isabella estava em uma excursão, um professor e um tutor que acompanhavam o passeio serão investigados pela falta de inspeção dos jovens.

Na conta da rede social da vítima é possível ver várias fotos tiradas por ela mesmo com o namorado e com as amigas.

Esse não é o primeiro caso trágico por conta de uma selfie. Em abril, uma mulher capotou com o carro após fazer o registro em seu celular e postar a foto no Facebook. O acidente ocorreu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Homem acusa hospital no Canadá de ter reduzido seu órgão sexual e pede R$ 340 mil de indenização


Homem acusa hospital de negligência Thinkctock
Um canadense acusou um hospital da região de Montreal de ter arruinado seu casamento e sua vida sexual durante uma cirurgia malsucedida que, segundo ele, reduziu seu pênis em 2,5 cm, informou a imprensa local.
O homem, que não teve a sua identidade revelada, explicou que sofreu uma lesão no pênis em uma relação sexual com sua mulher, em 2011. Ele foi levado para um hospital do subúrbio de Montreal com um "traumatismo menor" e não foi operado.
No entanto, incapaz de voltar a ter uma vida sexual normal nas semanas seguintes, recorreu a uma nova consulta médica, na qual disseram a ele que tinha fraturado o pênis.
A cirurgia a que foi submetido depois o deixou com uma "cicatriz permanente" no pênis, que perdeu "cerca de uma polegada", ou seja, 2,5 cm, afirmou o paciente revoltado.
Veja dicas simples para ter sucesso na cama sem risco de contratempos
Depois de dois anos sem poder retomar a vida sexual, sua mulher pediu o divórcio.
De acordo com o documento da Justiça apresentado na semana passada, o homem acusa o hospital de "negligência" e exige uma indenização de U$ 155 mil (R$ 345 mil).
amc-sab/bdx/ll/cd/dm

Chefe da Fifa perdoa árbitro japonês ao mostrar foto com agarrão em Fred

  • Rodrigo Mattos/UOL
    Imagem mostrada por Massimo Bussacca para defender marcação do pênalti sobre Fred contra a Croácia
    Imagem mostrada por Massimo Bussacca para defender marcação do pênalti sobre Fred contra a Croácia

O chefe de árbitros da Fifa, Massimo Bussacca, afirmou que o pênalti sobre Fred, na estreia da seleção brasileira contra a Croácia, foi marcado porque não são permitidos agarrões na área. Sua alegação é que, com isso, criou-se uma situação duvidosa. Assim, ele perdoou o juiz japonês Yuichi Nishimura, embora não confirme se houve pênalti. Mas ele não confirmou se o árbitro voltará a ser escalado.
Ao explicar os procedimentos para os árbitros, Bussacca mostrou uma foto em que o croata segura o braço de Fred. Houve de fato contato, mas imagens em vídeos mostram que foi fraco e não suficiente para derrubar o centroavante brasileiro.
"O árbitro teve essa imagem. Ele tem que se concentrar no gesto. E quando ele (árbitro) vê o jogador fazendo alguma coisa, ele não é o defensor e o atacante para dizer quanto foi e quanto não foi a carga (suficiente para derrubar). Tinha boa posição. Mostrei a eles que não queríamos ver agarrões nesse nível de competição", afirmou o chefe dos árbitros.
Anteriormente, ele mostrou um vídeo que foi usado como instrução para aqueles que vão apitar no Brasil. No vídeo, dois jogadores são agarrados na área, sem que fique claro se houve uma falta ou não, pelo menos pela câmera mostrada no vídeo.
"A mentalidade do time era de agarrar, mas foi dado o lance dado. Mas o árbitro está concentrado na situação. O gesto é importante. Quando vê um gesto claro, quanto há o gesto. E essa é a parte mais difícil, questão de dúvida. Quanto foi? Foi o bastante. Alguns dizem sim, alguns dizem não"; contou.
Mas Bussacca não informou se Nishimura continuará na competição ou não.  "Impossível porque ainda não analisamos o jogo inteiro, não se trata apenas de um lance. Ainda não decidimos os próximos jogos", disse. O chefe da arbitragem lembrou ainda que não haverá nenhum tipo de punição efetiva.
"Não é correto falar em punição. Não há punição. Não é respeitoso falar em punição. Isso só aconteceria se não houvesse uma decisão honesta do que se viu. Não pode falar em punição. Estamos aqui para tentar o melhor. Todo mundo comete erros. Vamos avaliar os árbitros", explicou.

Lula trata Armando como governador


“Se depender do meu voto, você será governador de Pernambuco”. Foram com essas palavras que o ex-presidente Lula (PT) dedicou grande parte do seu discurso durante plenária da coligação Juntos por Pernambuco que está sendo realizada na noite desta sexta-feira (13), na Blue Angel, no Derby. “Armando tem história e nunca deixou de ser um brasileiro comprometido com o Brasil. Mas eu não voto aqui, mas se depender do meu pedido, você também será governador deste estado”, complementou Lula.
Como já é de praxe, Lula comparou os governos do PT com as antigas gestões, especificamente as do PSDB. “Vim aqui para ter uma conversa franca. Uma conversa pura sobre o que esperamos dessa eleição. Parece que algumas pessoas estão incomodadas com as mudanças que ocorrem no País. Algumas pessoas nasceram com o complexo vira-lata e nunca acreditaram que esse País poderia ser melhor. A ascensão de camadas mais pobres da população incomoda alguns. Em 100 anos as elites levaram três milhões de brasileiros às universidades. Nós, em 11 anos, conseguimos bater a mesma marca”, discursou.
Ciente das dificuldades que os aliados encontrarão durante o período eleitoral, Lula pediu que a militância esteja engajada e afinada. “Temos que devolver cada meia palavra com uma palavra inteira”, alertou o petista.
VAIAS
Lula também foi outro que se solidarizou com a presidente da República após as vaias que a mesma sofreu na estreia do Brasil na Copa do Mundo, em São Paulo. “Dilma, você viu que no estádio não tinha ninguém com cara de pobre, a não ser você [risos]. Não tinha ninguém de cor, nenhum moreninho. Descobri ontem que respeito e educação não se aprende na escola, mas em casa. Duvido que algum trabalhador faria aquilo.
O ex-presidente ainda centrou fogo na Imprensa. “Uma cretinice alimentada por parte da Imprensa. Essas mesmas pessoas que diziam que a Copa não ia funcionar devem ser doido. O que vimos ontem foi totalmente diferente”, disse, fazendo referência as vaias que sofreu na abertura dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. “O setor de inteligência do meu governo, na época, descobriu que as vaias que recebi na abertura foram orquestrada por César Maia.
OPOSIÇÃO
O petista também criticou a postura dos pré-candidatos à Presidência da República – Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). “Eles dizem que precisam fazer coisa nova, mas não dizem o que é. Essa campanha corre o risco de ser uma campanha violenta em que a elite brasileira está conseguindo despertar o ódio de classes. Se ofenderem a Dilma vão está oferecendo a cada um de nós. Não é um projeto dela, é o nosso projeto. Essa briga é nossa e não só dela”, disse.
Sobre Eduardo Campos, Lula avisou que deu a ele o mesmo tratamento que deu ao ex-governador Jarbas Vasconcelos. “Não fiz o que FHC fez com o avô dele [Miguel Arraes]. Tinha o compromisso de deixar o Nordeste de cabeça erguida. Eles não sabem o que nós faremos democraticamente para te eleger”, concluiu.
Com informações de Gilberto Prazeres, editor do Blog da Folha.

Noticia