ALERTA: Falso exame de glicose contamina pessoas com HIV no interior de Pernambuco
Os exames estão sendo realizados por falsos profissionais de saúde, que abordam as vítimas nas ruas
Foto: Divulgação/Internet
Mais Agreste
Um falso exame de glicose vem sendo realizado em diversas cidades do interior de Pernambuco. Na ocasião, as pessoas abordadas são convencidas, por falsos profissionais de saúde, a verificarem os níveis de açúcar no sangue, mas acabam sendo infectadas pelo vírus HIV contido no material a ser utilizado.
A informação foi repassada, nesta sexta (28), para a Delegacia Civil da 62ª Circunscrição de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Os agentes policiais pedem para que a população faça o exame glicêmico apenas nos laboratórios, hospital municipal e postos de saúde da cidade.
Às vésperas de seu casamento, Preta Gil revela sua conversão ao Evangelho: “Procuro seguir a Bíblia”
Preta Gil, cantora fila de Gilberto Gil, afirmou que se converteu aoEvangelho e tem na Bíblia, uma inspiração para tomar suas decisões. A declaração foi feita numa entrevista recente ao por Às vésperas de seu casamentocom Rodrigo Godoy, Preta diz que tem recebido aconselhamento de um casal de pastores, mas prefere não se filiar a nenhuma denominação.
“Eu procuro seguir a Bíblia, sou cristã. Mas não me considero evangélica, pois não me enquadro a nenhuma dessas igrejas. Eu tenho um pastor e uma pastora que são meus guias, neles eu confio. Sem precisar passar por uma igreja ou coisa desse tipo”, disse a cantora, demonstrando enquadrar-se no perfil de novos evangélicos detectado pelo IBGE no Censo 2010.
Mesmo sob orientação de pastores, Preta se casará num templo católico, por seu noivo ser fiel à igreja romana. Para tanto, precisará passar por um curso, que é exigido pela doutrina católica.
Protesto ganhou as ruas da cidade na tarde desta sexta-feira
Um protesto organizado pela administração da rádio comunitária Alternativa FM, mobilizou milhares de pessoas na tarde de hoje, (28), na cidade de Carpina. O motivo principal da manifestação é uma ação feita pela prefeitura de Carpina contra o funcionamento da rádio, que pode vir a fechar as portas. O protesto também estava com o intuito de repudiar a corrupção.
O radialista André Luiz, apresentador do programa Pernambuco em Pauta juntamente com o seu parceiro, também radialista Laureano Silva fizeram uma grande divulgação do protesto que foi aderido por diversas partes da população, entre estudantes políticos e até mesmo prestadores de serviço da prefeitura.
Muitas lideranças políticas da região também marcaram presença, como os deputado estaduais Daniel Coelho e Antônio Morais, os vereadores de oposição da Casa Dr. Murilo Silva Jorginho Lapa, Marcelo Pascoal, oempresário Ginei Francisco entre outros.
Por volta das 16:30h o protesto ganhou as ruas e o que era um tímido não inicio de protesto tomou proporções gigantescas sendo aderido por milhares de pessoas que em uma só voz gritavam palavras de ordem e falavam a todo momento: “fora Carlinhos!”
Confira as fotos e os vídeos gravados na tarde de hoje:
600 vagas para a Polícia Federal
Foi publicado nesta quinta-feira, dia 27 de março, a portaria Nº 101 de março de 2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG)que autoriza a realização de concurso público para provimento de 600 novos cargos de Agente de Polícia Federal do quadro pessoal do Departamento de Polícia Federal – DPF.
O prazo para a publicação do edital do concurso é de até seis meses contados a partir da publicação da portaria, ou seja, deve sair até no máximo no mês de setembro.
O cargo de Agente da Polícia Federal exige nível superior, o último concurso, em 2012, oferecia salário de R$ 7.514,33 e tinha 500 vagas. A banca organizadora do último concurso parta este cargo foi a CESPE/UNB.
Goleiro Bruno admite que tentou suicídio e pede para jogar
O goleiro Bruno concedeu uma entrevista à revistaPlacar, que será publicada na próxima terça-feira, mas algumas frases já foram divulgadas. O jogador, que está de contrato assinado com o Montes Claros e aguarda uma complicada liberação da Justiça, admitiu que tentou se suicidar na cadeia, aonde está condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, e pediu para voltar a jogar futebol.
“Tentei o suicídio. Amarrei o lençol na ventana, que é alta, coloquei no pescoço e saltei. Mas a corda arrebentou e eu caí no chão. Olhei para o lado e tinha uma bíblia, que um policial tinha me dado ainda no Rio de Janeiro. Foi Deus que não permitiu que eu me matasse”, disse Bruno, que ainda falou sobre a vida na cadeia de Contagem (MG).
“Muita gente acha que, por ter sido jogador de futebol, eu tenho regalias aqui. E não é. Pago um preço alto pela fama. Já costurei bola aqui dentro. Tem muito jogador que gosta de colocar a culpa na bola. Mas agora eu conheço cada ponto da bola. Sei quando o cara está dando migué. A bola aqui do presídio não é ruim, não”, falou o ex-goleiro do Flamengo.
Bruno falou ainda sobre dinheiro. Admitiu que ainda tem uma quantia guardada, mas que não conseguiria viver como antes. “Não estou acabado. Mas sobrou muito pouco do meu dinheiro, longe de poder levar uma vida confortável quando sair daqui”, concluiu.
O caso Bruno Eliza Samudio desapareceu no dia 4 de junho de 2010 após ter saído do Rio de Janeiro para ir a Minas Gerais a convite de Bruno. Vinte dias depois a polícia recebeu denúncias anônimas de que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. O filho de Eliza, então com quatro meses, teria sido levado pela mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues. O menino foi achado posteriormente na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves.
No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza, um motorista de ônibus denunciou o primo do goleiro como participante do crime. Apreendido, jovem de 17 anos relatou à polícia que a ex-amante de Bruno foi mantida em cativeiro e executada pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, que a estrangulou e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães.
No dia 30 de julho, a Polícia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno foi apontado como mandante e executor do crime. No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão.
Em 17 de dezembro, a Justiça mineira decidiu que Bruno, Macarrão, Sérgio Rosa Sales e Bola seriam levados a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que o último responderá também por ocultação de cadáver. Dayanne, Fernanda, Elenilson e Wemerson responderiam por sequestro e cárcere privado.No dia 19 de novembro de 2012, foi dado início ao julgamento de Bruno, Bola, Macarrão, Dayanne e Fernanda. Dois dias depois, após mudanças na defesa do goleiro, o tribunal decidiu desmembrar o processo. O júri condenou Macarrão, a 15 anos de prisão, e Fernanda Gomes de Castro, a cinco anos. No dia 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão, dos quais 17 anos e seis meses terão de ser cumpridos em regime fechado. Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher do goleiro e acusada de ser cúmplice no crime, foi absolvida. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que é acusado como autor do homicídio, teve o júri marcado para abril de 2013.
Detran leiloa 369 veículos neste sábado em Vitória de Santo Antão
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) vai ampliar a realização de leilões de veículosapreendidos. A expectativa é que sejam realizados dez leilões este ano, o dobro do último ano. A iniciativa deverá conceder destinação útil quatro mil carros, metade do total apreendido nos últimos treze anos. O primeiro leilão está marcado para o próximo sábado (29), às 10h, na sede do Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão.
Até a próxima sexta-feira (28), o pátio estará aberto para que os interessados avaliem os veículos. A visitação poderá ser feita das 8h às 16h. Serão leiloados 369 veículos, sendo 100 automóveis e 269 motocicletas, entre recuperáveis e irrecuperáveis.
Os leilões cumprem a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que assegura que, depois de 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados pelos proprietários devem ser levados para leilão. A venda também colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos. Veículos leiloados e em bom estado de conservação voltam a circular nas vias. Já aqueles irrecuperáveis (sucata), e que representam cerca de metade dos veículos apreendidos, podem ter seus componentes reaproveitados. Desta forma, estimula-se a reciclagem e a preservação ambiental.
Ads not by this site
Correrão por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais: Licenciamento, IPVA, Bombeiro, Seguro Obrigatório, Taxa de Manutenção e Conservação e as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.
O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do DETRAN, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões (Vitória de Santo Antão).
Bondade ou loucura? Bem que a moda poderia pegar, hein?Reprodução(Nationalpost.com)
No Canadá, um homem saiu distribuindo dinheiro a quem quer que passasse por sua frente. Richard Wright deu notas no valor de R$ 100 e R$ 200 para desconhecidos na rua. De acordo com ele, a intenção era descentralizar a riqueza do país.
Muito generoso, não? Muitas pessoas amaram essa atitude do cara, mas algumas estranharam a sua saúde mental e entraram em contato com a polícia para relatar a duvidosa caridade.
As autoridades não acreditaram em Wright e internaram ele em um hospital psiquiatra, achando que somente um maluco poderia sair distribuindo dinheiro assim.
A família de Wright alegou que ele é uma pessoa completamente normal e nunca deu sinais de loucura. O filho dele disse que o pai não cometeu nenhum crime para ser levado pelos policias e, muito menos é doido.