sábado, 26 de julho de 2014

Tecnologia: Primeiro relógio inteligente com Android vai custar R$ 700

G Watch, da LG, será comercializado antes dos rivais Gear Live e Moto 360
Claudia Tozetto

Relógio inteligente da LG, G Watch concorre com Gear Live e Moto 360, além de outros relógios inteligentes (Reprodução)

A LG anunciou, em evento realizado na noite desta terça-feira, em São Paulo, a chegada do relógio inteligente G Watch aoBrasil. O produto é um dos primeiros da categoria wearable — gadgets usados como acessórios pessoais, como óculos, relógio e pulseira inteligentes — a adotar o Android Wear, versão do sistema operacional do Google para relógios inteligentes. Os brasileiros poderão encontrar o G Watch nas lojas a partir do início de agosto por 699 reais

A fabricante sul-coreana de eletrônicos foi a primeira a mostrar um relógio inteligente com o sistema do Google, em maio, quando divulgou um vídeo promocional. O produto, porém, só foi revelado durante a Google I/O, conferência do gigante de buscas para desenvolvedores realizada no final de junho. Além do produto, o Google apresentou outros dois relógios inteligentes com Android Wear: o Moto 360, da Motorola, e o Gear Live, da Samsung.

O G Watch funciona com qualquer smartphone com sistema operacional Android (versão 4.3 ou superior) e se mantém sincronizado por meio da conexão Bluetooth. Isso permite que o usuário tenha acesso, na pequena tela de 1,65 polegada, a mensagens de texto (SMS), ligações recebidas no celular, além de controlar o player de música e receber informações contextualizadas, enviadas pelo assistente pessoal Google Now, como a situação do trânsito.

O relógio inteligente tem proteção contra entrada de água e poeira e processador de 1,2 GHz com quatro núcleos. Ele será vendido no Brasil nas cores preto e branco. “O G Watch vai facilitar a vida do usuário, porque recebe informações relevantes sem a necessidade de apertar nenhum botão, apenas com o uso da voz”, diz Marcel Inhauser, especialista em celulares da LG no Brasil.

Smartphone – Além do G Watch, a LG lançou no Brasil o G3, smartphone mais avançado da fabricante. O aparelho se destaca pela tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 linhas), uma grande vantagem sobre os principais concorrentes, o iPhone 5S (1.136 x 640 linhas) e o Galaxy S5 (1.920 x 1.080 linhas). O produto vem equipado com chip de 2,5 GHz com quatro núcleos – o mesmo adotado pela sul-coreana Samsung no Galaxy S5.

Outros recursos do aparelho incluem câmera traseira que fotografa com resolução de 13 megapixels. A câmera possui umatecnologia de foco a laser que, segundo a fabricante, a deixa pronta para fotografar em menos de 0,2 segundo.

O aplicativo de fotos passou a reconhecer gestos e, para tirar selfies, o usuário não precisa tocar na tela: basta abrir e fechar a mão diante do celular. O produto custa 2.299 reais e estará disponível nas cores preto, branco, dourado e roxo.


Da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticia