O autor Walcyr Carrasco ganhou o processo na Justiça que movia contra o 'Pânico'. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', o programa humorístico terá que pagar R$ 100 mil de indenização ao escritor global. A decisão foi dada pela 2ª Câmara Cível do Rio de Janeiro.
Em entrevista à publicação, o advogado de Walcyr, Ricardo Brajterman, explicou que o 'Pânico' debochou do autor ao criar um personagem com o nome 'Walcyr Churrasco'. Segundo informações do jornal 'O Dia' desta quinta-feira (3), no processo, Carrasco argumentou que "jamais expôs sua intimidade e privacidade, nunca se apresentou publicamente como homem afetado, nunca tratou, em sua obra literária, o homossexualismo de forma vulgar, nem deu espaço para terceiros comentarem sua vida afetiva e íntima".
O humorístico também não pode mais exibir imagens de Walcyr, assim como caricaturas, ou citar o nome dele durante o programa, mesmo que seja em um contexto de brincadeira. Caso contrário, o 'Pânico' terá que pagar uma multa de R$ 50 mil por exibição indevida.
(correio24horas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário