O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta quinta-feira o novo coordenador técnico de todas as Seleções Brasileiras: o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, que foi campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos . Rinaldi vinha atuando como empresário , mas assegurou que deixou a atividade para assumir a nova função.
Gilmar terá a tarefa de, junto com Marin e Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, o nome do novo treinador da Seleção. A expectiativa é que na semana que vem o nome seja anunciado.
- Pensamos no início da próxima semana. Depende de algumas conversações que o Gilmar eu e Marco Polo . Esperamos até terça-feira . Estamos ainda conversando. É importante que o treinador tenha a capacidade técnica e possa vir ao encontro com o que foi exposto. O Gilmar vai participar ativamente dessa escolha. Não pode ser uma coisa afobada. É uma coisa séria. Talvez a mais séria dos próximos anos. É um projeto a curto, médio e longo prazo. Exige muita análise , troca de ideias entre nós três. Na terça esperamos estar neste mesmo lugar e apresentar o novo treinador - avisou Marin.
Ambos fizeram questão de afastar a possibilidade de contratação de um técnico estrangeiro para o comando da Seleção, como chegou a ser cogitado logo após a queda de Felipão.
O ex-goleiro, que trabalhou como diretor de futebol do Flamengo, garante que os últimos anos como empresário não vão atrapalhá-lo ou levantar suspeitas na nova função.
(O POVO ONLINE)
> TAGS:COPA 2014SELEÇÃO BRASILEIRACBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário