Luciana Tecidiodo EGO, no Rio
Andressa com o produto nas pernas (à esquerda) e logo após a cirurgia na terça-feira, 22 (Foto: Divulgação)
Andressa Urach se submeteu na última terça-feira, 22, em Porto Alegre, a uma cirurgia plástica. Desta vez a operação não foi para aumentar suas formas, mas, sim, para resolver um problema físico causado por um procedimento estético do passado.
Há cinco anos, Andressa ganhou coxas definidas e grossas ao implantar um líquido conhecido como hidrogel. O produto, constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, é usado para preenchimento de rugas da face e pescoço, e também em casos de assimetria de tecidos moles (glúteos, panturrilhas, coxas, etc) e é colocado no corpo por meio de injeções.
As coxas musculosas que Andressa ostentava nada mais eram do que o efeito do hidrogel implantado na região. "Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitasdores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto", conta ela, ainda em recuperação.
Perna de Andressa após a cirurgia Foto: Divulgação)
Segundo a modelo, seu médico, Júlio Vedovato, retirou 400ml de hidrogel em cada perna. "O certo é o corpo absorver o produto com o tempo. Mas comigo não foi assim e eu estava sentindo um desconforto muito grande", diz Andressa: "Como emagreci muito nesses cinco anos, desde que coloquei o produto, o líquido acabou se concentrando em uma região".
De acordo com o médico, ela reclamava da questão estética. "Andressa não estava gostando do formato que o hidrogel fazia em suas pernas. Por conta de seu emagrecimento, o produto acabou ficando mais concentrado nas coxas e isso causou incômodo. Quando acontece esse tipo de problema, a orientação é retirá-lo do corpo, como fizemos. Não há risco para a saúde, apenas um incômodo mesmo. Para retirá-lo, o aspiramos com uma agulha grossa, como se fosse uma lipoaspiração. A Andressa optou por tirar todo o produto. Até amanhã ela terá alta para ir para casa", afirma ele.
Bullying na adolescência
Andressa lembra que a magreza sempre foi um incômodo em sua vida. Na adolescência, a modelo sofreu bullying na escola. A primeira transformação física aconteceu aos 21 anos, com aplicação de produtos de preenchimento e até a ingestão de anabolizantes para ganhar massa: "Só que de um ano para cá estou fazendo dieta e meu médico falou que foi por isso que o produto ficou mais concentrado no músculo da coxa. Na época, esse procedimento ficou perfeito e imperceptível. Espero que o produto tenha saído todo. Senão, terei que fazer mais um retoque."
Nenhum comentário:
Postar um comentário