Avião que partiu de Petrolina/PE faz pouso forçado em Brasília
Imagem extraída do Rede Globo |
Um avião da Avianca que partiu de Petrolina/PE fez um pouso de emergência na nessa sexta-feira (28/03) no aeroporto de Brasília e todos os passageiros foram retirados da aeronave.
Segundo a Força Aérea Brasileira, o trem de pouso dianteiro falhou e o avião foi forçado a pousar de barriga em uma das duas pistas do Aeroporto Internacional de Brasília - Juscelino Kubistchek.
O avião modelo Fokker 100 voava de Petrolina (PE) para Brasília com 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo e "pousou de forma segura" às 17h42 na capital federal.
Imagens realizadas por um celular e veiculadas na TV mostraram o avião da Avianca inclinado na pista, com a parte dianteira tocando o chão, rodeado de carros de bombeiros. O controle emocional demonstrado pelo piloto foi fundamental para que nenhuma das 49 pessoas que estavam a bordo ficassem feridas.
O pedido de apoio em solo foi feito durante o voo quando o piloto, Eduardo Verny, percebeu que o trem de pouso dianteiro estava com problema. Ele comunicou a situação de emergência à torre de Brasília. "A partir de agora a gente declara emergência. Eu não quero assustar os passageiros com passagem baixa, vou prosseguir. Solicito apoio de solo, bombeiros e ambulância”, diz Verny. “Mais um pouco, daqui a mais uns 15 minutos a gente prossegue para pouso. Ou menos, até, ou em dez minutos a gente prossegue para pouso”, acrescenta ele.
Alguns passagens comentaram como foram os momentos antes do pouso. “Eu senti que ficou todo mundo muito tranquilo”, afirmou o engenheiro agrônomo Roque Marinato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário